Cuidados na Instalação de Concertina ou Rede laminada

Legislação, Regulamentação e Recomendações

As normas que regem a colocação dos obstáculos em Arame Espiral Laminado são de âmbito municipal e variam conforme o entendimento da autoridade de urbanismo.

Não há portanto, uma normativa legal que implique em concessão de licenças ou aprovação pela fiscalização, a exemplo de outros produtos regulamentados por lei específica. O que deve nortear a montagem, no entanto, é o BOM SENSO.

Recomendamos a utilização do Arame Espiral Laminado com altura livre do solo de no mínimo 2,15 metros, e sempre voltadas para dentro do perímetro protegido, não ultrapassando o limite predial. Dessa forma, fica assegurado o livre trânsito de pedestres nas calçadas. Caso o muro ou divisa tenha altura inferior, deve ser prolongado a fim de permitir SEGURANÇA à instalação.

Materiais necessários:

1- Rolo de concertina
2- Hastes de fixação de 3 a 4 por rolo
3- Arame tensor (10 ou 12 bwg )
4- Grampos para fixar as espiras (16 bwg)
5- Parafusos e buchas para a fixação das hastes

Ferramentas Necessárias:

1- Furadeira
2- Broca para concreto
3- Alicate tipo torquês
4- Equipamentos de proteção conforme foto acima

Indicados para garantir a segurança de casas, condomínios e pontos comerciais, os rolos de concertina devem ser instalados em muros com no mínimo 2,15 metros de altura. Para o trabalho, são necessários, além do rolo, das hastes e do cabo ovalado de aço, furadeira, broca de 12 mm, parafusos, buchas, grampos, chave, alicate, trena, escada e equipamentos de segurança.

Comece fazendo os furos na parte de cima do muro com uma broca de concreto para fixar as hastes, no máximo a quatro metros de distância uma da outra. Em seguida, passe o cabo ovalado pelo furo inferior das hastes, esticando o arame para prendê-lo na haste da extremidade.

Sobre o cabo inferior, encaixe as espiras, e passe o cabo ovalado pelos furos superiores das hastes, atravessando-o por dentro do rolo. Feito isso, prenda o cabo na parte superior da haste e corte a sobra, grampeando a primeira espira no cabo ovalado. Com uma trena, meça 25 cm de distância para grampear as próximas espiras no cabo superior. Bom trabalho!

CFTV HD - Sistema completo com baixo custo mensal !!!

Manutenção corretiva com substituição de equipamentos instáveis.

Garantia ilimitada durante toda a vigência do contrato de locação.

Equipamentos novos e de fácil operação pelo usuário.

Acesso remoto via internet através de pc ou celular.

Intervensões in site ou laboratório.

Economia na compra de equipamentos que ao passar dos anos tornam-se obsoletos e sem possibilidades de manutenção.

 
Entre em contato para verificar as regiões e bairros atendido por esta modalidade.